sábado, 17 de setembro de 2011

De Burcht

Resolvi tirar este post para mostrar o "castelo" medieval daqui! Muita gente perguntando e pedindo pra ver, então resolvi sanar a curiosidade de vocês!

 Esta é a entrada do lado de fora da construção. Aí ao redor é cheio de mesinhas onde vc pode sentar e tomar um café enquanto aprecia a visita histórica!
 Esta é a vista subindo aquela escada da foto acima e olhando pra trás (na verdade, é andando um pouco pra direita ao longo do muro do castelo). Adorei esta paisagem porque parece um quadro modernista!
 E é aqui que eu tirei a foto acima! Este é um caminho que rodeia o muro. Existem vários caminhos subindo o morro em direção à torre. Todos em espiral (menos a escada, é claro).
 E aqui é uma das "janelas" do muro! Hehehe. Foi tirada também no lugar da foto acima. Dá pra ver o interior da fortificação.
 Esta é a entrada da muralha, o que você vê quando sobe as escadas da primeira foto. É tudo muito bonito e trabalhado. O engraçado é que originalmente esta não era a entrada principal. Vou mostrar a entrada antiga mais pra frente!
 Este é um detalhe bacana daqueles ali em volta da porta! Bonito, né?
 E aqui já é do lado de dentro, no topo da muralha! Me diverti horrores olhando pelas ameias (essas "fendas" no topo do muro que eram usadas pelos arqueiros) e vendo a paisagem!
 E aqui é a vista da ameia que fica mais perto da porta de entrada! Dá pra ver a igreja grandona bem de frente! (já postei fotos do bumbum da igreja!)
E aqui vemos o poço da fortaleza... Esse poço é muito famoso e existem muitas lendas a respeito dele! Dizem que ele é tão profundo que alcança um leito de águas salgadas, e que antigamente, as pessoas conseguiam até pescar arenque nele!  Pena que logo ali na parede tem uma plaquiha desmentindo as lendas... Malditos sejam os cientistas! Por que foram divulgar que as ossadas de dragões eram na verdade dinossauros? Esse povo acaba com a magia das coisas...
 E aqui mais uma vista das ameias. Aquela torre, se não me engano, é a primeira igreja protestante daqui. E nessa foto também pode-se ver a minha sombra que serve como prova cabal que eu estive lá e tirei todas essas fotos! Hehehehe.
 Mais fotos das ameias!
 Aqui uma vista interna do poço e da entrada. Não sei o porquê desse quadrado na entrada, mas deve ter um motivo. Ou não...
 E esta foto também foi tirada das ameias. É a vista bem em frente da saída pricipal. Dá pra ver a igreja mais direitinho!
 E aqui uma escultura que tem no meio da muralha. Achei curiosa.
 E aqui a outra. Essa eu só achei bizarra.
 Esta portinha minúscula e mal-encarada é a entrada que costumava ser a principal, acreditam? Não sei como passava uma pessoa em pé nessa coisa, ainda mais uma pessoa a cavalo!
 Comparem só com a entrada "nova"! Esta realmente é bem mais estilosa, né não?!
 E aqui uma vista lá de baixo, já indo embora! Percebam a hipponga bizarra meditando e queimando incenso de sândalo do lado do muro. Pelo menos as ruínas tavam perfumadas!
E aqui é a saída do beco do castelo indo pra rua normal. O leão de Nárnia se despede de nós acenando a espada! Até a próxima Aslan!

Um comentário: