quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Madame Tussaud

Bem Vindos ao Madame Tussauds!
Este é o primeiro post sobre um dos museus mais famosos do mundo! 
O que encontramos no museu?
Arte?
Não!
Dinossauros?
Não!
História?
Não! Bem, um pouco....

No museu encontramos os artistas, as figuras históricas e as celebridades em si! Em réplicas de cera, é claro, mas em tamanho natural e roupas de verdade! Acompanhem-me nesse primeiro post sobre o Madame Tussauds Amsterdam!

 Assim que chegamos somos recepcionados pelo Senhor Holanda, ou seja lá o que esse cara é... Ele nos dá as boas vindas e nos fala um pouco sobre a Holanda, um pouco sobre o museu e um pouco sobre as atrações que estão pela frente!

 À esquerda do Senhor Holanda, aparece essa escultura móvel aí de cima! Não lembro mais sobre o que fala, acho que era sobre os peregrinos da Holanda e tal...
 E aí chegamos num salão falando sobre a Holanda antiga e como era a vida lá! Achamos um pintor renascentista!
 
 E um marinheiro completo com perna de pau! ARRRR!
 E um peregrino sentado embaixo de uma árvore, possivelmente considerando seriamente a morte da bezerra... À direita desse pereginho tem uma coisa muito bacana, mas que não consegui fotos boas. Tem um espaço com um rolo que vai desenrolando na nossa frente... E em cima do rolo está a paisagem holandesa, disposta de modo a contar a história do país! É muito lindo, e a curva do rolo lembra a curvatura da terra. Inesquecível!
 Um mercador holandês! Você comparia na mão dele? Parece confiável!
 Uma vista dos canais e da paisagem antiga!
 E aqui está a casa de um apotecário com um armário com vidros, um macaco empalhado e essas cabeças desfiguradas mantidas em vidros! Oh, o horror! O horror!
Hehehe, brincadeira, gente! Para quem não conhece, a cabeça da esquerda é meu pai! Adorei essa foto!
 
 E essa velhinha mirradinha com cara de senhorinha inglesa, vocês sabem quem é? Oras, é a própria Madame Tussaud! A única pessoa da terra que pode (ou "podia", né...) dizer "No meu museu tem eu exposta!"
Chegamos ao salão das figuras políticas importantes! Tinha a família real, princesa Di, etc, mas estava MUITO cheio... Então só fotogradei alguns! Aí em cima, Barack Obama! Gente, o moço é alto! Fiquei impressionada!
E ali no cantinho da sala... O capeta! Hehehe, mentira. O capeta é mais estiloso... E mais inteligente!
E ali na saída... Fiquei até com vontade de abraçar os dois, eles não são fofos?
 
E uma turista brasileira aleatória com o papa... Assim, eu já mencionei que estava cheio? Pois é... E cheio de brasileiros!

Bom, nos próximos posts, não percam as estrelas do rock! O vampiro purpurina! Pablo Picasso! E muito mais!

Um comentário:

  1. Ahhh...eu curti o marinheiro da pena de pau. :p
    Não tinha reconhecido seu pai antes de ler a legegenda e sim, dá vontade de abraçar o Gandhi e o Dalai Lama!
    O pintor é o Vermeer?

    ResponderExcluir