segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Hortus Botanicus - o retorno!

Bem vindos ao último post do Jardim Botânico!

Vejam finalmente a parte mais legal do jardim enquanto passeamos com cliques!

 Ao sairmos da estufa selvagem do penúltimo post, damos de cara com esta árvore mal-assombrada dumau! Como vocês podem ver, ela abriu a boca para tentar devorar meu pai, mas ele deu uma corrida e já tava lá na frente quando eu tirei a foto!
 E, ao sobreviver o terrivel encontro com a árvore assombrada, temos que nos aventurar pelo perigoso labirinto de plantas do Harry Potter que tentam nos engolir e nos mostrar o pior lado de nós mesmos.
 E chegamos ao Triwizard Cup no meio do labirinto! Seria ele um Portkey? Seremos transportados ao tocá-lo para um cemitério desconhecido numa cidadezinha distante e antiga onde o senhor das trevas irá tirar nosso sangue e fazer um ritual macabro para ganhar um novo corpo? Só tem um jeito de descobrir...
 Vamos chegar mais perto e....
 Viemos parar em um caminho aparentemente inofensivo e ensolarado até que... oh, não! O que é aquilo ali adiante?
 HORTÊNSIA DO MAL COMEDORA DE PESSOAS! Cuidado! Elas te tragarão para o meio delas e farão parecer que está tudo bem, usando seu perfume adocicado e inebriante... E tudo o que as pessoas verão será um bouquet de flores vermelhas cor de sangue...
 Escapamos das hortênsias do mal por um triz e chegamos a essa clareira agradável onde recuperamos o fôlego.
 
E achamos esse lindo caramanchão para sentar a apreciar a vista! Mas logo em seguida descobrimos algo que nos tirou do momento de relaxamento!
 Esse jardim japones muito bacana no meio do Jardim Botânico! Não é lindo?
 E esse cara, que aparece no fundo da foto de cima, é o Siebold, um explorador que trouxe as espécies botânicas japonesas para a europa e, consequentemente, para esse jardim!
 E aqui o resto do jardim japonês. É bem relaxante, não? Enquanto contemplamos esta paisagem, por que não pensamos em um koan? Vamos ver... Qual o som de uma palma batida com apenas uma mão?
 Já descobriram?
 Saindo do jardim japonês e seguindo em frente chegamos ao canal que define a fronteira do Jardim Botânico. Como fazia sol e tempo bom, muitas pessoas vieram simplesmente para relaxar e aproveitar o solzinho!
 Virando à esquerda, chegamos nessa árvore grandona fenomenal! Meu pai já subiu pra vê-la mais de perto! Tsc tsc, apressadinho!
 E aqui é a vista das costas da árvore!
 E nos embrenhando para dentro do jardim encontramos uma trilha... que seguimos e chegamos...
 ... neste lindo lago cheio de Carpas! Você gosta de carpas? Então pegue a sua aqui!
 E seguimos na direção contrária, rio-acima, para ver de onde vinha a água do pequeno lago...
 E, depois de muito caminhar e perder o riacho de vista, achamos este outro lado, de águas paradas, coberto de líquens... ou whatever. Achei bem dumau, né?
 E voltamos ao canal, desta vez vindos do outro lado...
 E não é só no Jardim Botânico que os holandeses aproveitam o tempo bom! Neste dia, muita gente tinha saido com os barcos pra beber com os amigos, lanchar, passear e pegar um bronzeado!
 É verdade que no Jardim Botânico achamos pequenas grandes paisagens escondidas...
 Caminhos que parecem feitos só para serem descobertos por você...
Então me despeço deste post e do Jardim com uma última charada! Onde está o Wally na foto acima?
(dica: Wally é o apelido do pássaro espião de um dos posts antigos!) 


Vejo vocês no próximo post!

Um comentário:

  1. Que lindo esse jardim! A parte que mais gostei com certeza foi o labirinto do Harry e a chave de portal.Ah, e me lembrei que ainda não vi a segunda temporada de xxxHolic!!!
    Com certeza se agum dia eu visitar Leiden vou voltar aqui no seu blog para pegar dicas dos lugares.Muito legal Lú!
    um beijão!
    Naná.

    ResponderExcluir