terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hortus Botanicus - sobrevivência na selva (ou não)

Olá meninos e meninas!

Vamos continuar nosso passeio pelo místico e maravilhoso mundo do Jardim Botânico de Leiden onde coisas secretas acontecem!

Lembram-se do telhado da estufa que viram no último post? Pois é! Hoje desbravaremos a grande e terrível estufa misteriosa que estava até então desbravada por seres humanos!  O que encontraremos por lá? Plantas selvagens e perigosas que devem ser mantidas afastadas da humanidade? Um segredo terrível que poderá custar a vida de todos nós? Coisas tão belas e terríveis que não podem ser contempladas por olhos humanos?

Sim! Tudo isso e muito mais! Bem vindos à Estufa Tropical do Jardim Botânico de Leiden! Onde você entra e é tão quente e úmido que seus óculos ficam embaçados e você começa a suar instantaneamente!
 Aqui logo na entrada temos exemplos dos espécimes terríveis e selvagens que estão à espreita dos visitantes que ousam adentrar seu covil...
 ... como o incauto papai! MWAHAHAHAHA! Notem como aquela samambaia está olhando para ele com um olhar fulminante! Se eu não estivesse lá para decifrar suas intenções malignas, não sei o que teria acontecido com ele...
 E aqui uma órquidea das cavernas selvagem e perigosa! Notem como a civilização não tem lugar junto a essa majestosa planta! Notem como ela dispensa qualquer tipo de cuidado ou ambientação.
É selvagem.
É perigosa.
É.... ORQUÍDEA DAS CAVERNAS.
 E cá estamos nos embrenhando cada vez mais pelos corredores intermináveis de selva indomada e luxuriosa. Será que algum dia acharemos a saída? Não percam o próximo post do blog para saber!
 E aqui achamos algumas árvores que estão com uma necessidade urgente de depilação à cera. Vamos olhar mais de perto para ver se elas sentem alguma vergonha de andarem por aí com os troncos desse jeito.
 E olha só! Nenhuma... Essas plantas são selvagens mesmo! E pior, além de selvagens, estes espécimes em particular são... européias.
 Seguindo por mais um corredor tortuoso a toda velocidade enquanto fugimos das plantas não-depiladas, chegamos ao fim da linha! O horror! O horror! Será que é sangue de visitantes incautos que mantém aquela planta com o tom rubro?
 E é sério. Eu tentei arrumar uma legenda engraçada pra esse bicho... Mas eu não sei que merda é essa! WTF porra is that?
 E aqui umas florzinhas selvagens da selva que estavam do lado do bicho WTF ali em cima. Elas devem servir de alimento ou devem capturar o alimento pra ele... Ou ainda, devem trabalhar como escravas da criatura WTF das profundezas do aquário selvagem...
 E aqui chegamos ao final da visita à estufa selvagem perigosa do inferno tropical! Espero que tenham gostado! Apesar de perigos indescritíveis e caminhos tortuosos labirínticos, conseguimos chegar à saída... Resta saber se conseguiremos sair com vida.

Não percam o próximo post para saberem se sobrevivemos!
E mais Jardim Botânico! Vou abrir uma votação! Escolham nos comentários o que devemos explorar no próximo post:
a) devemos ver a parte externa e realmente interessante do jardim
b) devemos ver as flores lindas que existem no jardim e nada mais dessa besteira de coisas selvagens e guerras
c) não aguento mais jardim botânico, fala de outra coisa!

Se ninguém votar em nada (o que eu acho que será o caso) eu falo sobre o que eu quiser! MWAHAHAHA!

3 comentários:

  1. hehe letra C tia luiza!
    e ainda tô com ressentimento pela Salamandra feliz, tadinha!

    ResponderExcluir
  2. Psicografando o Lobo:
    "eu gosto é de coisas selvagens e guerras! continua mostrando o lado mais tenebroso do jardim"
    XD claro q eu sou mais dramático...
    Letra A tia Lú!

    P.S: dilacerando "com dentadas eufôricas de amor".
    P.S 2: agora com a Letraaa

    Bjos pra vcs =*

    ResponderExcluir
  3. Letra B, só pra empatar shuauhsuhahusahushua

    gostei do dragaozinho fofo!! *_*

    ResponderExcluir