quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Hortus Botanicus

Bom dia, meninos e meninas!

Hoje vamos passear pelo Jardim Botânico de Leiden! É um lugar muito bacana dentro da Universidade de Leiden que contém espécies do mundo inteiro, seja nas estufas seja no jardim!

 Começamos pela estufa, onde encontramos as plantas mais... perigosas! Ui! Isso aí no alto é um cactus mexicano sobre umas outras plantas mexicanas! Não merece um sombrero? Arriba!
 E eu tive que fotografar isso mais de perto, só porque a planta chama burrito! Hehehe! Parece apetitoso?
 E aí a vista do burrito completo! É bem grande para uma refeição, hein! Você quer o de 15cm ou o de 30cm? Qual recheio? Hehehe.
 E aqui começamos a sessão das plantas carnívoras! ARRRR! Você olha assim pra elas e parecem plantinhas inocentes, bonitinhas até... Quem saberia que elas esconderiam tão terrível segredo!
 Esses caules ocos que parecem tão frágeis... tão translúcidos... nada mais são que cruéis prisões onde as pobres vítimas são presas e torturadas enquanto são lentamente corroídas e digeridas por enzimas gástricas!
 Praticamente aquele buraco na areia com dentes do Jaba the Hutt!
E quem diria que esses brotinhos aparentemente inofensivos e bonitinhos se tornariam na verdade plantas carnívoras assassinas literalmente sem coração?
 Não lembro se todas as plantas dessa sessão eram assassinas, acho que não. De qualquer maneira, achei essa daí de cima bem bonita. Parece uma paisagem subterrânea! Er... quer dizer... uma paisagem subterrânea mortífera do mal!
 E essa quase parece um inseto! Achei as cores bem bacanas também!... do mal!
 E enquanto passeávamos pelo corredor suspenso (tem um corredor lá no alto da estufa, que percorre de um lado a outro, com várias plantas de cada lado) essa flor invadiu nosso espaço pessoal praperguntar as horas... do mal!
 Achei esta bem bacana também, parece uma peruca... do mal!
 E voltamos às plantas carnívoras malignas e terríveis. Logo quando começavamos a pensar que sobreviveríamos o passeio sem muitos problemas...
 Essas são nossas conhecidas, né? Eu mesma tinha um vaso dessas em casa. Eu usava para torturar meus prisioneiros e fazê-los confessar seus crimes perante a coroa.
 E aqui a cabeleira do rei que sempre sentenciava os prisioneiros à morte (ele confiava no meu julgamento. É simples! Se é inocente, por que foi preso, não é mesmo?) depois da confissão.
E aqui é o... hmm... abacaxi real. Hehehe.

Isso me lembra uma história de Lineage, mas não vou aborrecê-los até a morte contando... Vocês tinham que estar lá. Hehehe. De qualquer maneira, as pessoas envolvidas não leriam esse blog. O segredo vai para o túmulo! MWAHAHA!

Não percam o próximo post, com o lado de fora do jardim botânico! Muuuuito lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário